sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cachaça


Hoje eu acordei embriagado, bebi de uma cachaça diferente, disseram-me que era “Amor”, bebi o Amor por toda madrugada, e agora, 8 horas da manhã, ainda estou embriagado, realmente uma cachaça diferente, muito doce, e como toda cachaça doce me pegou sem que eu percebesse, enquanto a tomava me sentia leve, fiquei extasiado, permaneci lúcido, achei que iria aloprar, e alguma coisa aprontar, mas não, mantive-me controlado, achei que subitamente alguém puxava minhas cordinhas e me conduzia aos lugares que queria, me senti como uma marionete, conversei com estranhos como se fossem amigos de longa data, falei histórias e aventuras de minha criancice e adolescência, falei detalhes íntimos, enfim partilhei parte da minha vida.
Agora, meio dia, acordei de ressaca... que dor de cabeça essa cachaça me deu, um grito estrondoso tirou o silencio da minha casa, ah não!.. era só o telefone tocando mesmo, função soneca maldita... achei que fosse a moça que me serviu o Amor, realmente uma muito boa, como a tempos não tomava, mas a semana começou, e não posso continuar a me embriagar, deixarei para o próximo final de semana.

20/02/2011

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu Caro Hermogenes, um tanto quanto peculiar o seu paladar para o Amor, que se compara a uma cachaça e ao mesmo tempo o trata com Maiuscula a primeira vogal,e, tens em ti amor ou Amor? E não pode deixar de notar uma ambiguidade no final: "achei que fosse a moça que me serviu o Amor, realmente uma muito boa", quem é boa das duas??
Muito bonitas as linhas escritas!!
Pronto! Pediu pra falar, falei!

Hermogenes Batista Filho disse...

Na frente você tem a sua resposta: "...realmente uma muito boa, como a tempos não tomava, mas a semana começou, e não posso continuar a me embriagar, deixarei para o próximo final de semana."

Isso de maiúscula é como se o "Amor" fosse nome próprio da cachaça, seria a mesma coisa que substituir por "Pitu" rsrsrs.