segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sala de Estar


Sairíamos mais uma vez, a noite estava aconchegante, fria, mas na temperatura ideal, que bom que não chovia, poderíamos aproveitar bem, passei na tua casa, e pra variar, você não estava pronta, fiquei na sala esperando você sair, cruzava as pernas, mudava de perna, falava com sua mãe, uma besteira qualquer, do tipo: “Está frio hoje não?”, e ela mal respondia, entretida com a novela, olhei para o cunhado, mesmo ele com cara de poucos amigos, falei: “Viu o jogo de ontem da Libertadores? Santos quase que perde, apesar de ser Flamengo, sou Santos na Liberta.”, ele faz um sinal de positivo e não responde nada. Tempos depois, chega teu pai na sala, com esse nem tentei conversar, na última vez que estive aqui, ele estava bêbado, falou muita coisa, inclusive para ter cuidado, falei que a filha dele estava em boas mãos, mesmo assim, ainda me fez virar duas doses de cachaça, que quase não aguento, o pior, foi que no outro dia quando vim te buscar, ele me olhou com um cara tão feia que me assustei, tive a certeza que nem lembrava das doses que me fez beber... Vai lá saber? Sogro é sempre estranho, e o meu então? Nem se fala.
“Êta demora dessa mulher para se arrumar! Agora se ela já está pronta, e eu me demoro por mais de 2 minutos, o mundo cai, são ligações a cada 2 segundos”, eu pensava, fazer o que? Mulheres adoram nos fazer esperar, mas odeiam se ocorre o inverso, enquanto isso, eu fico aqui, na sala, com essa cara de santa puta, sem saber o que fazer, olhando para o relógio, mexendo no celular, e pior, nem posso jogar, a sogra, vez ou outra, olha para ele, acho que pra ver se vê alguma mensagem chegar dos pariceiros chamando pra beber, mas ainda bem que não chega, ela já fala demais. Sogro e cunhado continuam lá, olham, olham e não falam nada, sempre com aquela cara de poucos amigos, nem tentei mais dialogar, acomodei-me no sofá, e fiquei assistindo a novela, olhos na TV, sem entender coisa alguma com porra nenhuma, ainda tentei recorrer a alguma explicação da sogra, mas a jiboia, sequer abriu a boca, desisti de perguntar.
Quando estava ao ponto de simular uma ligação e ficar na porta de casa, você sai do quarto, fiquei pasmo, meu queixo caiu, os olhos pareciam ver uma miragem, uma ninfa, uma deusa, você estava fabulosa! Teu irmão caiu na gargalhada ao ver minha reação, ainda falou: “Mané apaixonado, parece que nunca viu minha irmã, é sempre assim, quando vem aqui”, teu pai só deu um sorriso com o comentário, mas logo fechou a cara, tua mãe nem piscava, estava mais interessada na novela do que em qualquer comentário. Você demorou, mas valeu muito a pena, nunca pensei que 15 intermináveis minutos fossem fazer tanta diferença. O restante da noite foi só alegria, assim que saímos, fomos comer uma pizza, depois namorar na pracinha, até receber a ligação do teu pai ciumento, mandando-te ir pra casa, nada demais, levo-te lá, dou-te mais alguns beijos na frente do sogro e parto pra casa feliz.

26/05/2012

Nenhum comentário: