quarta-feira, 28 de março de 2012

Estranheza ao acordar

Hoje eu acordei estranho, senti um misto de alegria e tristeza, não sei como explicar, sinto-me fisicamente bem, minha família está bem, meus amigos são calorosos, falta-me dinheiro, mas isso a todos falta, meus estudos andam bem, ando me divertindo como sempre andei, minha rotina não mudou significativamente, não desperto paixões (assim acho ser verdade), em contrapartida o mesmo não acontece comigo. Mas... por que a tristeza repentina? Levantei-me da cama com aquela “animação” habitual, segui fielmente os passos cotidianos como se estivesse a seguir os comandos enumerados dos algoritmos que estudo, o compasso do meu dia segue normal, até o presente momento nada me abalou, mas porque a súbita tristeza em meio à alegria que tem sido os últimos tempos? Não estou satisfeito por me manter distante de problemas? Não estou satisfeito com a estabilidade do meu trabalho? Não estou satisfeito com a paz que circunda minha vida? Será que hoje, algo dentro de mim cansou-se da monotonia?
 Passei a manhã inteira me perguntando essas e outras perguntas, a noite, investiguei exaustivamente minhas memórias recentes, tentando enxergar qualquer simples fato que no consciente não me afeta, mas no subconsciente me consuma, porém falho de novo na tentativa de responder, é muito estranho, sentir-se estranho e não saber porque você está estranho, ou o porque de estar estranho. Ah! Tomarei mais outro copo da bebida que me desce a garganta, quem sabe bêbado não descubra a razão, onde até o momento lúcido não consigo enxergar esta lógica maluca que me sinto alegre e triste sem qualquer motivo aparente?

 21/09/10

5 comentários:

Angéssica Beserra disse...

Parabéns, Desse Jeito Continuarei "Espionando" Seu Blog, Hehe...
Conteúdo Bastante Reflexivo!

BKatrynne disse...

moge vale a pena perder umas horinhas lendo suas criações........ bj

Bruno Pimentel disse...

Ao ler essas ilustres frases, logo me veio a memória a letra de uma canção que julgo ser umas das melhores do Raul Seixas - Ouro de Tolo. Reflito até então o fato de tantas pessoas diariamente aparentarem uma vida minimamente organizada repleta de conquistas (grandes ou pequenas), que escondem em sua essência as fragilidades e amarguras da ficção de se enganarem ou apenas disfarçarem se julgando possuir o sublime titulo de "ser-social". Leio os jornais, vejo os noticiários, comento blogs, assisto o CQC, e encontro possiveis respostas para em meio a ilusão de estar bem, dar lugar para a tristeza.

Hermogenes Batista Filho disse...

Bruno: Que bom que meras frases te despertaram um tema relevante, que é essa ilusão em geral, que tem tomado nosso cotidiano, aquela falsa alegria que ao lermos uma notícia cai por terra e nos toma uma sensação de revolta e até tristeza de como é a realidade em que vivemos.

Angéssica e Bárbara Katrynne: Agradeço que vocês estão gostando dos meus escritos, espero que vocês continuem visitando o meu blog.

vanessa PJMP disse...

wal querido, esse foi demais... nossa!!! mim arrepiei. por muitas vezes encontro-me neste estado!!!